Fechar vídeo

Blog

09/04/2018 Atendimento ao ClienteCall CenterCRMSAC

SAC de relacionamento: o elo entre empresa e cliente

Título post blog -SAC de Relacionamento

Falamos anteriormente sobre o novo perfil do consumidor, que anseia por um retorno cada vez mais rápido e eficaz.
Este fato, os torna cada vez mais exigentes e difíceis de serem retidos, tornando o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) ainda mais importante.

Pensando nesta exigência cada vez maior, um setor de SAC se torna extremamente importante na retenção dos novos consumidores.
O setor passou a funcionar como o principal elo entre a empresa e o consumidor e sendo agora praticamente uma central de relacionamento.

A estratégia de transformar o SAC em uma central de relacionamento é um grande desafio para empresas de e-commerce.
Porém, com isso, o SAC deixa de ser um “caixa de reclamações” para se tornar o setor responsável por recepcionar, ouvir e entender o consumidor, promovendo a satisfação contínua do mesmo.

O aperfeiçoamento contínuo do relacionamento entre colaborador e cliente é um dos grandes benefícios desse novo SAC.
Através deste novo vínculo criado que o cliente passa a sentir uma maior segurança, tranquilidade e satisfação.

Alguns fatores influenciam e melhoram os resultados do SAC.
Um dos principais é a forma de comunicação existente, que muitas vezes não é adequada causando insatisfação nos clientes.
Isso pode trazer sérios prejuízos às empresas.

Qual o papel do colaborador nesta mudança?

O colaborador deve ter um profundo conhecimento sobre o produto, além de passar a mensagem de forma segura.
Além da questão da segurança, é muito importante que o atendente esteja alinhado com os demais da equipe, trate o cliente com respeito, simpatia e utilize uma linguagem clara e objetiva.

É importante que toda a equipe de SAC tenha em mente os objetivos e as principais funções pelas quais o setor existe:

  • Esclarecer a todos os públicos, para que não haja dúvidas ou outras interpretações a respeito do produto;
  • Oferecer soluções ágeis e eficazes aos clientes;
  • Aperfeiçoar a comunicação e o laço entre empresa e cliente, fazendo-o se sentir seguro, tranquilo e satisfeito com os serviços prestados;
  • Funcionar como ouvidoria;
  • Filtrar e analisar o feedback dos clientes.

É válido terceirizar o SAC?

Para que tenhamos o relacionamento entre cliente e empresa ainda melhor, a terceirização do SAC acaba sendo um grave erro.
Adotando esta estratégia, nem sempre as informações obtidas sobre os clientes voltam às operações e isso muitas vezes acaba por gerar desgaste e até mesmo a perda do cliente.

Conclusão

Percebemos que, com clientes cada vez mais exigentes, tornar o SAC em uma central de relacionamento ajuda a melhorar e aumentar os números de retenção de uma empresa.
Através deste novo SAC, os clientes falam de suas necessidades, preferências e exigências além de suas reclamações.
Informações vitais para a empresa.
A estratégia torna possível uma relação em que o colaborador é capaz de dialogar com os consumidores, cativando, fidelizando e dando a atenção necessária.

Nós temos as soluções para deixar o seu SAC ainda melhor:

Nós desenvolvemos uma integração do NX CRM com o NX Call Center e o NX Multicanal que potencializa os benefícios para sua operação e equipe de SAC.
O NX CRM insere no software todos os dados disponíveis no histórico de seu cliente, com acesso rápido ao cadastro e registra informações valiosas para contatos futuros.
Além disso dá acesso a todas os dados, dando a você maior controle dos processos, analisando as informações e visão geral dos relacionamentos, sejam para: Atendimento / SAC, Ouvidoria, Vendas e Cobrança.

Telefone: (32) 3212-2119


RECEBA UMA DEMONSTRAÇÃO

Comente usando o Facebook

comentários

Voltar ao topo

COMPARTILHE:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER:    Receba nossos posts por email