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14/08/2017 Atendimento ao ClienteAtendimento nas Redes SociaisAtendimento OnlineDicas de Uso - Smart NXMulticanal

WhatsApp Marketing:
10 dicas para vender pelo WhatsApp

WhatsApp Marketing: 10 dicas para vender pelo WhatsApp

O atendimento pelas redes sociais permite uma interação muito mais próxima, melhora o relacionamento, fideliza os clientes e ainda aumenta as vendas.

É possível conquistar clientes com um custo muito baixo.

Confira a seguir 10 dicas para vender usando o WhatsApp:

1. Tenha um número de WhatsApp exclusivo para uso profissional

Não misture a sua conta pessoal com a conta da empresa. Portanto, tenha um número para atender apenas os seus clientes.

2. Não crie grupos ou listas de transmissão

Muitas pessoas não têm paciência para interagir em grupos pessoais e menos ainda para receber ofertas de empresas.

3. Fuja de empresas que vendem mailing / listas de contatos

Ao receber uma mensagem indesejada, o usuário pode reportar o remetente ou a mensagem como spam e bloqueá-lo.

Se for denunciado por muitos usuários, pode até ser banido do serviço. Com isso, sua empresa ficará queimada no mercado.

4. Use o WhatsApp como canal de contato passivo / receptivo

Não seja invasivo!

Use o WhatsApp apenas para responder os clientes que já entraram em contato com você.

Se relacione de forma individualizada e ajude seu cliente a solucionar dúvidas.

5. Cuide da sua identidade visual

No lugar da foto do perfil, utilize o logotipo, uma foto de sua empresa ou ainda um banner para mostrar alguma oferta.

Jamais tire foto de um cartão de visitas ou outros materiais impressos para colocar na foto do perfil. Isso passa uma imagem amadora.

6. Promoções no Status

Lançado no início deste ano, o recurso Status do WhatsApp é muito parecido com o Snapchat ou o Stories do Instagram: as mensagens postadas ficam disponíveis durante 24 horas e depois somem.

Você pode usar esta ferramenta para divulgar promoções ou novidades da sua empresa.

7. Divulgue

Divulgue seu número de WhatsApp em todos os canais de comunicação utilizados por sua empresa.

8. Estabeleça um horário de atendimento

Assim como existe horário de atendimento por telefone, é necessário estabelecer um horário de atendimento no qual a empresa estará disponível.

9. Faça um planejamento!

Se você falha em planejar, está planejando falhar“. Lair Ribeiro

Se não houver organização e planejamento, algumas mensagens podem acabar se perdendo e o cliente sairá insatisfeito.

Organize-se para não se atrapalhar nas conversas.

Uma boa dica para quem faz outras atividades além de atender os clientes pelo WhatsApp é silenciar as notificações e reservar alguns horários para checar e responder as mensagens.

10. Use um sistema

Uma grande novidade do mercado são soluções que integram as redes sociais da sua empresa a um sistema que centraliza e organiza todas as interações dos clientes.

Desta forma, todos os dados do cliente são armazenadas na base de dados do sistema e o histórico de todas as interações ficam gravadas. Não haverá perda de informações e todos os clientes serão atendidos.

Conheça o NX Multicanal

A Smart NX lançou uma solução de comunicação entre clientes e empresas: o NX Multicanal.

O sistema que pode ser incorporado ao site, loja virtual e redes sociais (WhatsApp, Facebook Messenger e Telegram), e possui integração com o NX CRM.

É possível acompanhar todos os históricos de atendimento e vendas, organizar os processos comerciais, melhorar a eficiência do SAC e da estratégia de vendas.

Quer saber mais sobre o NX Multicanal?

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