Fechar vídeo

Blog

27/06/2018 Atendimento ao ClienteAtendimento nas Redes SociaisAtendimento OnlineCall CenterMulticanal

Conheça 4 formas de melhorar a Experiência do Cliente

Título Post Blog - Experiência do Cliente-min

A cada ano que passa a competição de mercado entre as empresas cresce e um fator vem se tornando preponderante para a escolha do cliente por uma ou outra empresa: uma experiência do cliente de qualidade.

Manter a experiência do cliente em alta se tornou um grande diferencial competitivo que auxilia uma marca a se diferenciar das demais concorrentes.

Pensando nisso, listamos para você 4 formas de melhorar a experiência do cliente, aumentando os índices de retenção e satisfação de sua marca:

1.Qualifique seu atendimento

Uma equipe de Call Center treinada e preparada para atender os mais diversos tipos de demanda do cliente é importantíssima.

Investimentos em treinamentos e capacitações ajudam a equipe a estar preparada para os mais diversos tipos de situações, tornando o atendimento ao cliente mais rápido e assertivo.

Outro benefício desta capacitação se dá pelo fato do atendimento ser mais pessoal, personalizado, o que aumenta a possibilidade de fidelização de seu cliente.

2.Invista em tecnologia

Cada vez mais surgem recursos tecnológicos que automatizam ou tornam o atendimento ao cliente uma experiência mais agradável.

O investimento nesses recursos se tornou um diferencial para o aumento da eficiência no atendimento, o que possibilita otimizar o tempo dos operadores que conseguem ter mais tempo focados no negócio em si.

No geral, o investimento em inovação propicia uma interação mais rápida entre empresa e cliente, maior positivação nas vendas e também melhorias em ações de pós-venda.

3.Questione seus próprios processos

Colocando-se no lugar do cliente, o que você acha dos seus próprios processos de atendimento? Esse questionamento é importante para que possa melhorar e entender a perspectiva do cliente com relação a sua empresa.

Tendo a visão do cliente, você conseguirá se adequar às reais necessidades do mesmo e enxergar os pontos de melhoria para tornar o atendimento melhor para ele.

Neste ponto, ouvir o feedback dos clientes também auxilia a entender seus processos pelo ângulo do cliente. Desta forma, a detecção de falhas se tornam mais evidentes e você poderá agir de forma mais eficaz na melhoria delas.

4.Dê importância ao pós-venda

Jamais caia no erro de pensar que, após a concretização da venda, o cliente poderá ser esquecido.
O pós-venda é também uma etapa de venda que tem como maior intuito a fidelização do cliente.

Manter o contato com ele ajuda no aumento das taxas de retenção e mantém o canal com ele sempre aberto para possíveis vendas futuramente.

Essa estratégia mantém sua marca sempre viva na cabeça do cliente e faz com que ele não se sinta apenas mais um.

A experiência do cliente como um diferencial competitivo

Entender os próprios processos, investir em capacitação e manter o contato com o cliente são algumas formas de tornar a experiência do mesmo mais agradável junto à sua marca.

Manter a experiência do cliente em alta colaborada diretamente para que o mesmo compartilhe de forma positiva a imagem de sua empresa.

Em meio à tanta competitividade no mercado, as empresas que se adequam pensando nessa melhoria e tornam sua relação com seu consumidor mais próxima, alavancam suas vendas e conferem maior fidelização.

Curtiu este conteúdo?

Aproveite também para conferir nossos materiais educativos para que a sua empresa tenha melhores resultados.
São materiais gratuitos , repletos de conteúdo e informação para você!


[Infográfico Gratuito] Mobile Marketing Entenda a importância de incluir o mobile em sua estratégia de comunicação e marketing

Comente usando o Facebook

comentários

Voltar ao topo

COMPARTILHE:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER:    Receba nossos posts por email