Fechar vídeo

Blog

29/03/2018 Atendimento ao ClienteAtendimento OnlineCall CenterCRMPBX

5 dicas para ter sucesso e maior eficiência em seu novo Call Center

Título post blog - 5 dicas para ter sucesso em seu Call Center

Cada vez mais evoluindo, o Call Center se tornou e se consolidou como uma ferramenta importantíssima no relacionamento com os clientes, seja para Prospecção, Vendas, SAC, Pesquisa, Ouvidoria e Cobrança.
Uma boa infraestrutura, operadores engajados e conhecedores de seu negócio podem levar o seu Call Center ao sucesso!

Você está abrindo seu Call Center? Ajudamos você com algumas dicas interessantes para iniciar este empreendimento com o pé direito!
Confira:

1. Definir o perfil ideal de operador

Antes de iniciar seu negócio, é importante que seja estabelecido o posicionamento que os operadores deverão tomar.
É importante que, após esse posicionamento definido, a contratação seja realizada em cima deste perfil.
Seja exigente na escolha, essa decisão poderá ser o pontapé inicial para o sucesso de seu Call Center.

2. Treinamento: o momento de capacitar e nortear

O treinamento é a base que o colaborador levará pelo resto da sua vida profissional dentro da empresa.
Neste momento, é importante que ele conheça detalhadamente o produto ou serviço, além de ambientá-lo com os sistemas utilizados. Apresentar ao operador tudo sobre a empresa também se faz importante para que ele entre ainda mais no perfil e entenda melhor sobre o posicionamento que ele deverá ter junto aos clientes.
A equipe precisa estar preparada e treinada para executar o planejado ao fim deste período de treinamento.

3. Qualificação e segmentação de mailing

É importante que haja um bom conhecimento do mailing e que ele seja qualificado o bastante para a promoção de diversas campanhas de acordo com as necessidades de venda do Call Center.
Para que isso seja possível, é necessário que haja uma qualificação destes contatos, por meio da captação de informação deles e identificação de qual estágio do funil de vendas o lead está.
O operador que têm em mãos estas informações, consegue oferece um atendimento muito mais personalizado, rápido e mais eficiente. Nestes casos, a chance de venda e de uma fidelização se torna muito maior.
Portanto, atente-se sempre para os leads qualificados!

4. Repassar à equipe as metas e objetivos

É importante repassar à equipe as metas e objetivos a serem alcançados. É interessante que a equipe se sinta motivada e recompensada para que haja um maior engajamento em prol do objetivo.
Após a campanha, é importante que haja uma avaliação dos resultados para a identificação dos erros e acertos. Estes dados irão colaborar para uma nova campanha, com desempenho mais assertivo.

5. Relacionamento pós-venda com cliente

Mesmo após a concretização da venda, é importante que o operador se preocupe com o feedback de seu cliente.
Entrar em contato com o consumidor após o fechamento reduz as objeções do mesmo, além de mostrar a ele o quanto ele é importante para a empresa. O pós-venda chama a atenção do cliente, fidelizando-o e acaba atraindo novos compradores por conta de comentários positivos em relação à marca.

Agora você conhece algumas dicas e estratégias que poderão te ajudar em seu novo empreendimento. Uma equipe qualificada, engajada e focada nos objetivos poderá ajudar você a ter sucesso nas vendas!

Gerencie seu Call Center com muito mais eficiência

Além das dicas que falamos anteriormente, temos uma solução ideal para você que deseja mais eficiência e produtividade de sua operação: o NX Call Center.
A solução permite a automatização das chamadas, garantindo mais eficiência ao trabalho e eleva a taxa de conversão, além de o gerenciamento das tarefas, gravação de 100% das chamadas e o controle das pausas de cada agente.

Converse com nossos especialistas e saiba mais sobre esta ferramenta desenvolvida para tornar o seu Call Center ainda mais eficiente!

Telefone: (32) 3212-2119


RECEBA UMA DEMONSTRAÇÃO

Comente usando o Facebook

comentários

Voltar ao topo

COMPARTILHE:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER:    Receba nossos posts por email